Acerva Baiana no circuito internacional – encontro com cervejeiro de Chicago

23 03 2010

No dia 04 de Janeiro de 2010 estiveram presentes na Pizzaria Manjare, bairro Stella Maris em Salvador-BA, os membros da AcervA Baiana: Bernardo Lepikson, Adriano BDa esquerda para direita, Clarize(Kika), Eddie, Luiz, Ted, Bernardo (Eu), Pedro e Adriano.ovo, Luiz Crazo, Clarize Campos, Eddie Martins e Pedro Pereira, para encontro com Ted Perez – Homebrew de Chicago. O convite para este encontro partiu do próprio Ted, que ficou sabendo da existência de uma associação de cervejeiros caseiros na Bahia, a nossa AcervA Baiana. O encontro teve como objetivo a troca de experiências, troca de cervejas e a amigável conveniência do homebrew em trazer equipamentos a custo baixo dos EUA.

As cervejas que ganhamos de presente foram: 312 Urban Wheat Ale (Goose Island – Chicago), Mild Winter (Goose Island – Chicago), Daisy Cutter (Half Acre Beer Company Chicago), Magnus (Half Acre Beer Company Chicago), e ainda uma Scottish Ale caseira de Ted. A Daisy Cutter, a Magnus e a Scottish foram degustadas no encontro, enquanto que guardamos as da Goose Island para posterior encontro da AcervA. Destaque para as cervejas da Half Acre, a Pale Ale Daisy Cutter tem um aroma super agradável e um absurdo sabor de lúpulo, porém moderado amargor. A Magnum é uma Schwarzbier muito bem equilibrada. As cervejas que presenteamos foram: uma Pale Ale, primeira leva do grande Adriano Bovo, que já começou bem e avança muito rápido em suas pesquisas e produções, uma Bohemian Pilsener e uma Weiss minha, além de uma Baden Stout.

Daisy Cutter e Magnus da Halfacre Beer Company Chicago

Foi uma experiência muito interessante conhecer um homebrew de outro país, sobretudo de onde se produz muito conhecimento em cerveja artesanal. Um fato curioso é que em Chicago não há destes “porta cerveja” ou “camisinha” como chamamos por aqui, e Ted ficou maravilhado com eles e levou alguns.

Agradecemos ao Ted, e esperamos que várias oportunidades como esta se repitam.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: