5º Concurso Nacional

2 06 2010

Acontecerá durante os próximos dias 3, 4 e 5 de Junho o 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, em Porto Alegre-RS, promovido pela irmã Acerva Gaucha.

Programação aqui.

Em sua quinta edição, o mais importante evento cervejeiro do calendário nacional está muito bem organizado e já toma proporções internacionais. Este ano o concurso entrou para o calendário do BJCP, e desta forma todo o regimento é balizado pelas regras estabelecidas internacionalmente, como nos outros principais concursos do planeta. Pelo menos 50% dos jurados são filiados e treinados pela organização, trazendo um nível muito maior de qualidade na avaliação das nossas preciosas crias artesanais. Além disto, as regras do jogo mudaram em relação ao ano passado no Rio. Cada cerveja receberá a pontuação de acordo com as regras do BJCP e as que alcançarem determinado patamar receberão medalhas de bonze, prata e ouro, podendo sair várias medalhas em cada categoria caso muitas atinjam as pontuações mais altas ou até mesmo podem não sair medalhas caso o nível de cervejas esteja deixando a desejar (é claro o nível vai ser alto). Teremos três categorias de estilo de cerveja dos quais cada cervejeiro pode enviar uma cerveja: IMPERIAL IPA, BROWN PORTER e OKTOBERFEST. A tradução para a descrição de cada estilo assim como todas as informações pertinentes podem ser acessadas através do site da acerva gaucha (www.acervagaucha.com.br).

A programação começa na quinta feira, dia 03, com uma brassagem coletiva na Ralf Bier durante a tarde, e a noite serão debatidas as tecnicas utilizadas nesta produção com mesa redonda participativa onde os jurados estarão presentes a partir das 18 horas. Tudo regado a cerveja artesanal de microcervejarias e churrasco gaucho. Na sexta feira acontecerão as palestras no John Bull Pub sobre temas técnicos na produção de cervejas artesanais. Todos os palestrantes são de nível internacional, inclusive algumas palestras serão em inglês. Sexta a noite terá autógrafos e mais palestra com o grande Ray Daniel e com Ronaldo Morado. No sábado, para extase de todos, acontecerá a festa de primiação, com muuuuita cerveja artesanal. Mais de 25 microcervejarias com seus choppes e mais de 1000 litros de cerveja artesanal caseira. É logico que a Acerva Baiana estará mostrando seus trabalhos por lá também com banner e cervejas para degustação.

Além disso, a Acerva Baiana está competindo com 10 cervejas este ano e quem sabe podemos ter mais supresas. Já provamos as cervejas que enviamos e muitas tem chance de trazer medalha. A delegação será em número de 06, mesmo número do ano passado.

A Acerva Baiana torce por todos na competição e pelo crescimento da cultura cervejeira no Brasil.

Abraços a todos!!! Traremos novidades.

AcervA Baiana

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: